Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

16/10/2018

Fiocruz participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (16 a 20/10)


Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

De 16 a 20 de outubro, a Fiocruz participa da 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovendo dezenas de atividades gratuitas de divulgação científica, cultura e lazer. Elas serão realizadas no campus de Manguinhos e também em outros lugares do Rio de Janeiro, bem como em unidades da Fiocruz em diferentes estados do Brasil. A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, em 2018, tem como tema Ciência para a redução das desigualdades. A Fiocruz está preparando oficinas, experimentos, jogos, apresentações teatrais, exposições, rodas de conversa e muito mais. 

Na terça-feira (16/10), a abertura oficial da SNCT 2018 na Fiocruz contará com uma homenagem ao Museu Nacional. A conferência O Museu Nacional e seu papel na história das ciências e da saúde no Brasil será apresentada pela pesquisadora Magali Romero Sá, vice-diretora de Pesquisa e Educação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).  O evento contará com a presença de Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional da UFRJ. A partir das 9h, no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos (av. Brasil, nº 4.365, próximo à passarela 6).

Na segunda-feira (15/10), como evento especial da SNCT e parte da Semana de Educação da Fiocruz, ocorrerá a cerimônia de entrega do Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 2018. A pesquisadora Euzenir Nunes Sarno receberá a Medalha de Mérito Educacional Virgínia Schall 2018, pelo reconhecimento de sua atuação no campo da biomedicina. O evento será realizado na Tenda da Ciência Virgínia Schall, às 14h.    

Confira a programação no site do Museu da Vida.

Convite com data do evento

Leia também: Fiocruz realiza semana de educação

Voltar ao topoVoltar