Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI/Fiocruz promove aula aberta sobre o uso da saúde digital para prevenção do HIV


29/01/2024

Por: Alexandre Magno (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) promove no dia 31/01 (quarta-feira) às 14h, aula aberta com o título: Tem um aplicativo para isso - Alavancando Intervenções de Saúde Digital para Apoiar o diagnóstico para HIV e a Implementação da PrEP, com Albert Liu - professor da Universidade da Califórnia em São Francisco (EUA). O evento é organizado pelo Laboratório de Pesquisa Clínica em IST e HIV/Aids (LapClin Aids) do INI e contará com a apresentação da chefe do Laboratório, Beatriz Grinsztejn e mediação do pesquisador Thiago Torres.

A aula será em conjunto com o canal teórico do Programa de Residência Médica do INI/Fiocruz e também contará com transmissão pelo canal oficial do INI no Youtube.

Dr. Albert Liu, ao longo das duas últimas décadas tem liderado estudos para avaliar novos componentes relacionados à profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP), e intervenções para ampliar diagnóstico para o HIV e o uso de PrEP, além de estudos para implementação de modelos inovadores para prevenção e tratamento do HIV. Atualmente, Dr. Liu atua como co-presidente do Comitê de PrEP do Consórcio Getting to Zero de São Francisco (EUA).

Voltar ao topoVoltar