Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI seleciona bolsistas de iniciação científica até 10/4


29/03/2019

Por: Antonio Fuchs (INI/Fioruz)

Compartilhar:

O Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) está selecionando estudantes matriculados em cursos de graduação que se interessem por pesquisas em aspectos epidemiológicos, clínicos e terapêuticas para trabalhar em projetos de arboviroses, malária e abordagem sindrômica em diferentes níveis de atenção do SUS com foco em produzir evidências que levem à melhoria na atenção e controle destas condições. Os interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Fiocruz) podem se inscrever até o dia 10 de abril.

Para se candidatar o estudante precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação de instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação e possuir orientador com vínculo comprovado com a Fiocruz em regime de tempo integral (40 horas). A bolsa, no valor de R$ 400,00, será concedida por um período de 12 (doze) meses, podendo ser renovada anualmente até a conclusão da graduação.

A página do grupo de pesquisa no diretório do CNPq pode ser encontrada no site do INI e mais informações sobre o edital estão disponíveis no site do programa. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail andre.siqueira@ini.fiocruz.br.

As inscrições podem ser feitas pela internet e a equipe do Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas do INI entrará em contato com os candidatos selecionados que se enquadrem no perfil estipulado.

Pibic/Fiocruz

O objetivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) é desenvolver o pensamento crítico e a iniciação cientifica de estudantes de graduação do ensino superior para a formação em recursos humano em pesquisa. Os bolsistas são orientados por pesquisadores qualificados da instituição, com oportunidade de acesso à técnicas e metodologias de pesquisa inovadoras.

O programa visa à formação de recursos humanos para atividades de pesquisa diretamente relacionada ao desenvolvimento tecnológico e à inovação, fortalecendo a capacidade inovadora de pesquisa no país.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar