Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Núcleo de Estudos do IOC debate a questão indígena no Brasil


28/03/2019

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

A próxima edição do Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), marcada para o dia 4 de abril, receberá a antropóloga Manuela Carneiro da Cunha, membro titular da Academia de Ciências e professora titular aposentada da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. 

Como parte do ciclo de palestras Fraturas ambientais, o evento terá como tema A questão indígena no Brasil: impasses e perspectivas de futuro. Integrada ao 6º Encontro do IOC, a atividade será realizada às 14h, no Auditório Emmanuel Dias, do Pavilhão Arthur Neiva, no Campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil 4.365), no Rio de Janeiro.

A iniciativa

O Núcleo de Estudos Avançados do IOC promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros. As sessões são gratuitas e abertas ao público. As atividades retornaram em 2017, retomando a iniciativa previamente iniciada há quase 15 anos. 

Visite o site do IOC e confira o que já foi destaque.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar