Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI promove o 1º Simpósio de Cuidados Paliativos


24/09/2018

Por: Mayara Marins (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Cuidados Paliativos (NEPCP) do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) promove, no dia 11 de outubro, o 1º Simpósio de Cuidados Paliativos do Instituto. A mesa de abertura contará com a participação da diretora do INI, Valdiléa Veloso, do vice-diretor de Ensino, Mauro Brandão e do vice-diretor de Serviços Clínicos, Estevão Portela. O Simpósio comemora o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos e será realizado, das 8h às 16h, no Auditório Maria Deane, localizado no Pavilhão Leônidas Deane (Pavilhão 26), do Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

A pauta abrange diversos temas relacionados com o cuidado e a qualidade de vida tais como: Resultados preliminares das pesquisas do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Cuidados paliativos (NEPCP /INI); Alívio da dor em pacientes em Cuidados Paliativos; Cuidados Paliativos em Insuficiência Cardíaca avançada; Cuidados paliativos em Hematologia; Aspectos éticos e legais sobre autonomia no Brasil e, encerrando as atividades, a mesa redonda Decisões difíceis em Cuidados Paliativos.

As inscrições estão abertas até o dia 05 de outubro e a lista com os nomes selecionados será divulgada no site do INI no dia 09 de outubro. Confira a programação.

Voltar ao topoVoltar