Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI oferece capacitação para uso do sistema Plataforma Brasil


08/11/2018

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

Estão abertas, até o dia 16 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do curso de capacitação para uso do sistema Plataforma Brasil que busca qualificar pesquisadores nessa ferramenta. Dividido em três módulos: Eticidade da Pesquisa, Protocolo de Pesquisa e Plataforma Brasil, o curso oferece 15 vagas e podem se inscrever pesquisadores vinculados a instituições de ensino públicas ou privadas.

Coordenado por Paulo Henrique da Costa Ferreira, o curso abordará os aspectos teóricos que norteiam a submissão de uma pesquisa à ferramenta eletrônica denominada Plataforma Brasil de acordo com a Resolução CNS 466/2012; apresentará como cadastrar ou atualizar dados na Plataforma Brasil, além de identificar o protocolo de pesquisa; explicará os aspectos práticos da submissão de um projeto de pesquisa à Plataforma Brasil; entre outros pontos.

Com carga horária total de 24h, as aulas acontecerão de 21 de novembro a 12 de dezembro na Sala de Informática do Pavilhão de Ensino do INI. Confira o edital completo e faça sua inscrição.

Plataforma Brasil
A Plataforma Brasil é um sistema eletrônico criado pelo Governo Federal para sistematizar o recebimento dos projetos de pesquisa que envolvam seres humanos nos Comitês de Ética em todo o país.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar