Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI abre inscrições para Pós-Graduação em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas


19/09/2019

Por:Juana Portugal (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O processo seletivo do curso de Doutorado do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 30 de setembro, para a turma do primeiro semestre de 2020. 

O público alvo é de candidatos com graduação completa e preferencialmente com o título de Mestre. O curso possui natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos que o projeto de doutorado a ser apresentado seja em pesquisa clínica em doenças infecciosas, nas linhas de pesquisa do programa.

O programa apresenta proposta abrangente, interdisciplinar e multiprofissional na pesquisa clínica em doenças infecciosas, buscando a excelência na ciência, na tecnologia e na inovação. Tem por objetivo desenvolver uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das Doenças Virais, Bacterianas, Parasitárias e Fúngicas, em especial, HIV/AIDS, HTLV e suas manifestações clínicas, Micobacterioses, Doença de Chagas, Leishmanioses e Micoses.

Confira o edital e o cronograma.

Mestrado 

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 30 de setembro, para o processo seletivo da turma 2020 do curso de Mestrado Acadêmico do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. O curso é multiprofissional e disponibiliza 16 vagas a candidatos com curso de graduação completo. Oferecido em regime de tempo integral, o mestrado tem duração máxima de 24 meses e uma carga horária mínima de 1.440h.

O curso tem como objetivo formar docentes para o nível superior e pesquisadores, em nível de Mestrado, qualificados para o desenvolvimento de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. A formação acadêmica dos alunos proporcionará a identificação de questões associadas à origem, desenvolvimento, manifestação, evolução, diagnóstico, prognóstico, terapêutica e prevenção de doenças infecciosas, e promoção da saúde.

Confira o edital .

Voltar ao topoVoltar