Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Infecção por vírus zika em gestantes é tema de palestra em Brasília


10/11/2016

Por: Juana Portugal (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

Patricia Brasil, Chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), apresentará a palestra Infecção por vírus zika em gestantes no Rio de Janeiro no ciclo de Estudos da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), no dia 11/11. O evento, que terá como tema central Evidências recentes sobre a implicação do vírus Zika na causalidade da microcefalia, será realizado, das 15h às 17h, em Brasília, no Auditório Emílio Ribas, no edifício sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

A sessão, coordenada por Eduardo Hage Carmo (DEVIT/SVS/MS), também contará com a participação de Wanderson Kléber de Oliveira (CGVR/DEVIT/SVS/MS), com a palestra Causalidade da microcefalia: uma revisão da literatura e de Celina Martelli (Grupo MERG), falando sobre o Estudo de caso-controle em recém-nascidos com microcefalia no estado de Pernambuco.    

A atividade tem como público alvo gestores, profissionais do SUS, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados. Serão utilizados dois links para transmissão em tempo real: link1 - link2.

Mais informações na Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP) através do email ciclodeestudos.svs@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3213 8387.

Voltar ao topoVoltar