Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Icict lança especialização voltada para profissionais de Saúde Coletiva


27/04/2018

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), por meio de sua Gestão Acadêmica, está lançando o Curso de Especialização em Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública.

O curso (gratuito), que já nasce pioneiro, conta com a coordenação de Dalia Romero, pesquisadora do Laboratório de Informação em Saúde do Icict, e tem por objetivo principal capacitar os alunos no manejo, produção, análise e utilização das informações em saúde no campo da saúde pública, propiciando a compreensão da relevância da informação em saúde para o planejamento, análise da situação da saúde pública e para monitoramento e avaliação das políticas públicas. A concepção pedagógica do curso tem como referência as singularidades das demandas da gestão na área de avaliação e monitoramento das condições de saúde e políticas públicas vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Permitindo, assim, estimular a partir da teoria/prática, ensino/trabalho a reflexão e ação dos alunos sobre a produção de informação na área da saúde.

Voltada para alunos profissionais atuantes em saúde coletiva e com carga horária de 392 horas, a especialização oferece 20 vagas e será ministrada todas as terças-feiras, a partir do dia 21 de agosto de 2018, das 9h às 17h. As inscrições estão abertas no período de 28 de abril a 28 de junho, via Plataforma SIGA.

Para obter outras informações sobre o curso de especialização do Icict, acesse a Chamada Pública ou entre em contato com a Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz, que pelo e-mail gestacademica@icict.fiocruz.br, pelo telefone (21) 3882-9063, no horário de 9h as 16h, ou na Av. Brasil 4036, sala 210 – Prédio da Expansão do Campus – Manguinhos – Rio de Janeiro/RJ

Serviço
Curso: Especialização em Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública
Coordenação: Dalia Romero (LIS/Icict/Fiocruz)
Público alvo: Profissionais atuantes na área de Saúde Coletiva
Período de inscrições: 28/04/2018 a 28/06/2018
Carga horária: 392 horas (às terças-feiras, das 9h às 17h)
Vagas: 20 vagas
Informações: Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz – gestaoacademica@icict.fiocruz.br / (55xx21) 3882-9063 / Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz, Av. Brasil, 4.036 – Sala 210, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
Inscrições

Imagem com informações como data, endereço de inscrição e início do curso

 

Voltar ao topoVoltar