Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Icict abre inscrições para atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde


20/04/2018

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde, que é oferecido para profissionais graduados atuantes na área de saúde pública e estudantes de pós-graduação em saúde pública e afins, pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

O curso, que tem carga horária de 80 horas, é ministrado com aulas práticas e teóricas e tem como alguns de seus objetivos, introduzir conceitos básicos da análise espacial em eventos relacionados à saúde para formar alunos que serão possíveis replicadores das ferramentas utilizadas em instituições parceiras; apresentar conceitos de geoprocessamento e cartografia para o desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e capacitar o aluno a utilizar o geoprocessamento como ferramenta de organização e análise espacial de dados.

Estão disponíveis 15 vagas e as inscrições devem ser feitas de 20 de abril a 07 de junho, pelo site da Plataforma SIGA. O edital está disponível no site do Icict.

Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, que fica no Prédio da Expansão do Campus – Avenida Brasil, 4.036 – Sala 210, Manguinhos, Rio de Janeiro, telefone (55xx21) 3882-9063 e pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Serviço

Curso: Atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde
Coordenação: Christovam Barcellos e Monica de Avelar Figueiredo Mafra (LIS/Icict/Fiocruz)
Público alvo: Profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins
Período de inscrições: 20/04/2018 a 07/06/2018
Carga horária: 80 horas (de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h)
Vagas: 15 vagas
Inscrições

Informações sobre as inscrições como carga horária e data de início do curso

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar