Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Hackathon Fiocruz apresenta soluções digitais voltadas para saúde (13/11)


11/11/2020

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Chegou a hora de conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelas equipes vencedoras do Hackathon Fiocruz. São aplicativos e sistemas voltados para contribuir de alguma forma com a saúde da população. Eles serão apresentados por meio de uma live, nesta sexta-feira (13/11), às 15h, no canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no Youtube. Participam do evento representantes da Comissão Organizadora do Hackathon e membros das equipes premiadas. 

Dentre as soluções que serão apresentadas estão uma aplicação que ajuda a identificar carrapatos, que podem ser vetores da febre maculosa; um programa de apoio e acompanhamento de pacientes com tuberculose; um aplicativo informativo sobre a prevenção de doenças  causadas pelo mosquito Aedes aegypti; e um chatbot, sistema de mensagens automatizado que irá apoiar os canais de comunicação da Fiocruz com a sociedade. 

O Hackathon Fiocruz foi realizado no final do ano de 2019 e contou com apoio de outras instituições de ciência e tecnologia, além de fomento da lei de incentivo à cultura municipal do Rio de Janeiro. A live terá abertura com apresentações de Ricardo Godoy, da Coordenação-Geral de Planejamento da Fiocruz, Rodrigo Murtinho, diretor do Icict/Fiocruz, Luiz Fernando Donadio, da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz, e Ricardo Dantas, coordenador do Centro de Estudos do Icict e do comitê organizador do Hackathon.


 

Voltar ao topoVoltar