Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Fiocruz recebe visita de governadores do Pará, Paraná e Rio de Janeiro


11/01/2021

Por: Gustavo Mendelsohn de Carvalho e Matheus Cruz (CCS/Fiocruz)

Compartilhar:

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, realizou visita oficial à Fiocruz na sexta-feira (8/1), para reafirmar o apoio ao trabalho realizado pela Fundação e conhecer as instalações onde será produzida a vacina da Covid-19 no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos  (Bio-Manguinhos/Fiocruz). “Essa doença deve ser combatida pela nação. Não é possível que instituições públicas dedicadas à ciência, como a Fiocruz, não tenham seu valor reconhecido nesse momento”, disse.

A presidente Nísia Trindade Lima agradeceu a presença do governador, ressaltando o empenho do governo do estado para a efetivação do Novo Centro de Processamento Final de Bio-Manguinhos, em Santa Cruz, zona Oeste do Rio. Cláudio Castro manifestou o “orgulho do Rio de Janeiro em ter uma instituição como a Fiocruz em nosso estado”.
Visita dos governadores do Pará e Paraná

Os governadores do Pará, Helder Barbalho, e do Paraná, Carlos Massa, estiveram na Fiocruz na quinta-feira (7/1). As comitivas foram recebidas pela presidente da Fundação, Nísia Trindade Lima; pelo chefe de Gabinete, Valcler Rangel;  pelo vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Mario Moreira; pelo vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, Marco Menezes; e pelo diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma.

Os governadores conheceram um pouco mais da história e os trabalhos desenvolvidos pela instituição; a atuação da Fiocruz na resposta à pandemia de Covid-19 e o cronograma de produção da vacina Oxford-Fiocruz; e visitaram o Centro de Produção de Imunobiológico de Bio-Manguinhos. O governador do Paraná, Carlos Massa, esteve ainda na Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar