Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz recebe conferência da Médicos Sem Fronteiras


15/08/2019

Médicos Sem Fronteiras (MSF)

Compartilhar:

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) promove, no dia 28 de agosto na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), a conferência MSF Scientific Days Latin America. A Fiocruz vai receber debates e painéis de pesquisadores internacionais em saúde sexual e reprodutiva, com enfoque na ação em contextos de crises humanitárias. Será a primeira vez que o evento, que ocorre anualmente no Reino Unido desde 2004, terá uma edição para toda América Latina. As inscrições são limitadas e gratuitas.

A conferência ocorre em parceria com a Ensp/Fiocruz. Serão três mesas de debates com a presença de profissionais de saúde, trabalhadores humanitários, acadêmicos e líderes da comunidade científica de Brasil, Bolívia, México, Líbano, África do Sul e Moçambique. Eles apresentarão painéis, showcases e pesquisas publicadas, além de trocar com o público experiências tanto da atividade acadêmica quanto da atuação clínica. Os temas em discussão incluem saúde sexual e reprodutiva com foco em homens e meninos, especificidades da atenção de saúde a populações LGBTI+ e a importância do engajamento comunitário no atendimento a pacientes de tuberculose e HIV.

Participarão da abertura a diretora-executiva de MSF-Brasil, Ana de Lemos; o vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Marco Menezes; e a coordenadora do programa Fiopromos da Fiocruz, Luciana Garzoni.

MSF Scientifc Days Latin America

Desde 2004, MSF realiza uma conferência anual científica em que trabalhadores humanitários, acadêmicos, profissionais de saúde e outros líderes da comunidade científica e médico-humanitária se reúnem para apresentar pesquisas, showcases, trocar experiências e conhecimento. Em 2019, o MSF Scientific Days ocorreu também no Reino Unido e na Índia. Em 2018, 10 mil pessoas de 102 países participaram do evento (de forma presencial ou online).

Serviço:

Conferência MSF Scientific Days Latin America
Data: 28/8
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Ensp/Fiocruz
Endereço: Rua Leopoldo Bulhões 1.480 – Manguinhos, Rio de Janeiro
Inscrições: scientificdays.msf.org.br
Apoio: Ensp/Fiocruz

Confira a programação completa.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar