Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

03/09/2019

Fiocruz Pernambuco apresenta novo site


Fonte: Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco)

A partir de hoje (02/09) está no ar o novo portal institucional do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco). Com um novo layout, o site foi desenvolvido visando apresentar a instituição, suas atividades e seus colaboradores ao público externo, de forma confortável, usual e acessível. Sua página inicial traz com maior destaque notícias, produção intelectual, eventos e serviços, bem como outras inovações.

Os conteúdos foram elaborados junto com a equipe da instituição, de forma a destacar as contribuições do Instituto Aggeu Magalhães nas áreas de ensino e pesquisa. Além de dados sobre a história do IAM, pode-se acessar as áreas e linhas de pesquisa utilizadas na unidade, assim como os artigos produzidos pelos pesquisadores. No âmbito do ensino, o site trabalha com uma apresentação dedicada a cada curso, trazendo disciplinas, áreas de concentração, corpo docente, egressos, entre outras informações pertinentes aos públicos interno e externo. No menu dedicado à Gestão, encontram-se dados sobre a infraestrutura administrativa, licitações, relatórios, documentos e políticas. 

Página inicial do novo site da Fiocruz Pewrnambuco
Novo site foi lançado durante as celebrações pelos 69 anos do instituto 

Essa versão é a primeira de muitas possibilidades que ainda serão trabalhadas, pois o site foi criado utilizando a abordagem de melhoria contínua. A equipe começa uma nova etapa do projeto, de atualização e melhorias, contando com os feedbacks dos usuários, que podem ser encaminhados por meio da ferramenta “Contato”. “O site é uma construção coletiva, um espaço de divulgação e de aproximação dos trabalhos realizados pela instituição junto à sociedade, assim contamos com o apoio de todos para trabalhar em melhorias e aprimoramentos daqui em diante”, explica Thiago Brito, responsável pela gestão de conteúdo.

O novo portal foi desenvolvido pela equipe do Serviço de Informática (Seinfo), juntamente com a Assessoria de Comunicação (Ascom), com o apoio da Direção e das vice-direções de Pesquisa, Ensino e Gestão da Fiocruz PE.

O projeto foi coordenado pelo chefe do Seinfo, Eduardo Jaime Ferraz; a gerência técnica ficou por conta de Gilvan Mariano da Silva; o desenvolvimento e design da plataforma foi realizado por Nilton Heck dos Santos e a gestão e desenvolvimento de conteúdo por Thiago Henrique Brito.  

Leia também: Ousadia e coragem marcam os 69 anos do IAM

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar