Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Mata Atlântica realiza evento de vídeo com debate


02/10/2018

Por: Emerson Rocha (Fioruz Mata Atlântica)

Compartilhar:

Diretor Beto Novaes estará no Campus Fiocruz Mata Atlântica

A sétima arte ganha espaço no Campus Fiocruz Mata Atlântica. Nesta segunda-feira (08/10), a Área de Educação apresenta mais uma atividade mensal: o Vídeo-Debate. Para essa edição, o evento terá a exibição do filme "Agrofloresta é Mais", do diretor Beto Novaes, professor e pesquisador do Projeto Educação através das Imagens, da UFRJ.

Após a sessão, o cineasta participará de um debate com o público. A entrada é livre e começará às 14h. 

O filme "Agrofloresta é Mais" mostra como uma área degradada pela produção extensiva de búfalos - a Fazenda São Miguel, em Antonina (PR) - na região da Mata Atlântica paranaense, foi transformada por meio de iniciativas de recuperação do meio ambiente pela produção agroflorestal, com produção de alimentos e preservação da biodiversidade. 

Os protagonistas dessa transformação foram as 24 famílias de agricultores do Acampamento José Lutzenberger - Movimento dos Sem Terra (MST), numa área conquistada em 2004 - a Fazenda São Miguel, na cidade de Antonina, a quatro quilômetros do Pico Paraná, o ponto mais alto do estado.  Em outubro de 2017, o Acampamento recebeu o Prêmio de Conservação e Ampliação da Agrobiodiversidade, pelo Instituto Sociambiental (ISA) justamente por essa iniciativa. 

O evento será realizado na Ala de Cursos do Campus Fiocruz Mata Atlântica, que fica na Avenida Sampaio Corrêa s/n, Colônia Juliano Moreira, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Outras informações pelo e-mail: educa.cfma@fiocruz.br ou pelos telefones (21) 2448-9027/9032.

Aprenda como chegar ao Campus Fiocruz Mata Atlântica

Voltar ao topoVoltar