Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Bahia lança Comissão de Gestão Ambiental, com foco na proposta de políticas públicas


02/09/2013

Compartilhar:

A Fiocruz Bahia deu início às atividades da Comissão de Gestão Ambiental (Comisa), que tem por missão promover a saúde humana e prevenir doenças e agravos à saúde, decorrentes da exposição humana a ambientes adversos. Ela fará isso por meio de cooperação com instituições governamentais e não-governamentais, nacionais e internacionais, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O anúncio oficial sobre a comissão foi feito pelo vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Valcler Rangel Fernandes, que avalia a experiência como positiva, pois potencializará o impacto da cooperação no trabalho da Fiocruz Bahia.

A comissão está estruturada em três eixos estratégicos: Biodiversidade, Poluição ambiental e a Saúde da população negra. Dentre suas funções, destaque para atuação na proposição e implementação de políticas públicas, a exemplo do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (PNPMF) e a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.

Também busca-se articular redes para desenvolver e apoiar as ações nas áreas relacionadas ao controle da poluição do ar, agrotóxicos, acidentes e desastres naturais, em consonância com as formulações da Fiocruz sobre saúde como qualidade de vida.

Leia mais no site da Fiocruz Bahia.

Voltar ao topoVoltar