Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Escola Corporativa anuncia novo ciclo do Programa de Desenvolvimento Gerencial


23/08/2018

Fonte: Cogepe/Fiocruz

Compartilhar:

O Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), iniciado em 2014, terá um novo ciclo de ações educacionais no triênio 2018-2020, com atividades que abrangem tanto quem já participou de ações anteriores quanto novos participantes. O lançamento ocorrerá na manhã do dia 5/9 (quarta-feira), no auditório do Museu da Vida, com o tema Engajando pessoas pelo alinhamento de propósitos. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Mário Moreira, e o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Juliano Lima, participam da mesa de abertura e irão discutir o contexto atual e os desafios impostos às instituições de C&T. A participação no evento requer inscrição prévia, para isso, basta acessar e preencher o formulário disponível na internet.

O PDG segue atuando em parceria com instituições e profissionais renomados no campo da gestão. O lançamento terá a participação de Denize Dutra, consultora em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Anderson Sant´Ana, professor da Fundação Dom Cabral. A apresentação do programa ficará a cargo da diretora da Escola Corporativa, Carla Kaufmann.
 

Escola Corporativa da Fiocruz

Sobre o novo PDG

O ciclo 2018-2020 do PDG é estruturado em cinco pilares: lideranças e resultados; desenvolvimento de equipes; educação corporativa; uso de ambientes virtuais na ampliação do desenvolvimento gerencial e cursos de pós-graduação em gestão, focada nos objetivos estratégicos da Fiocruz. O programa tem como elemento fundamental as competências – conhecimento e comportamentos - necessárias para o alcance dos objetivos e diretrizes institucionais.

O objetivo geral é criar um ambiente de valorização da gestão e dos gestores por meio de estratégias de aprendizagem contextualizadas para o desenvolvimento de lideranças com ênfase no desenvolvimento das competências gerenciais gerais requeridas.

Preparando gestores

O PDG já qualificou cerca de 270 gestores na Fiocruz de 2014 a 2018 em diversas ações. Dentre elas, destaque para o curso de Desenvolvimento de Competências Gerenciais, realizado em parceria com a FDC, as duas turmas do mestrado profissional em Administração Pública pela FGV, a turma do mestrado profissional em Administração para servidores dos Institutos regionais, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, e o mestrado em política de Gestão de CT&I em Saúde, junto à Ensp, além de ações internas, como o ciclo de debates.

Saiba mais sobre o PDG.

Serviço

Lançamento PDG – Ciclo 2018-2020: Escola Corporativa Fiocruz
Data: 05/09/2018
Local: Auditório do Museu da Vida
Formulário de inscrições

Programação

8h às 8h30 - Credenciamento
8h30 - Boas-vindas – Nísia Trindade
8h45 às 9h30 - O contexto atual e os desafios impostos às instituições de C&T: a importância do papel dos gestores neste contexto – Nísia Trindade (Presidente da Fiocruz) I Mário Moreira (Vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional) I Juliano Lima (Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas)
9h30 às 11h10 - Mesa - Engajando pessoas pelo alinhamento de propósitos – Palestrantes: Denize Dutra e Anderson Sant´Ana professor
11h10 às 11h40 - Apresentação da nova estrutura do PDG – Carla Kaufmann (Diretora da Escola Corporativa Fiocruz)
11h40 às 12h10 -  Debate

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar