Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro virtual homenageia contemplados no Prêmio Oswaldo Cruz de Teses


13/10/2020

Por: Isabela Schincariol (Campus Virtual Fiocruz)

Compartilhar:

A educação é um dos pilares da Fiocruz. Diante da pandemia de coronavírus, uma das mais graves e desafiadoras crises sanitárias já enfrentadas, a área está também sob os holofotes mundiais. Esforço e adaptação são as palavras de ordem. Na Fiocruz, mais uma vez, a educação foi considerada atividade essencial no enfrentamento da Covid-19. Neste ano tão singular, o Prêmio Oswaldo Cruz de Teses buscou ratificar seus princípios, valorizando, estimulando e encorajando pesquisadores, alunos e docentes a avançarem na produção do conhecimento em saúde. Conheça os temas dos trabalhos premiados e que receberam menção honrosa na edição 2020.

Segundo a coordenadora-geral adjunta de Educação da Fundação, Eduarda Cesse, ao longo dos últimos quatro anos, o Prêmio Oswaldo Cruz de Teses vem se tornando um espaço de visibilidade da qualidade das teses defendidas na Fiocruz. Para ela, um grande diferencial da iniciativa é a participação de membros externos à Fiocruz “Contamos com especialistas oriundos de diversas instituições de ensino e pesquisa de todo o país na análise do material enviado pelos candidatos, o que garante um olhar mais plural e isento, com o objetivo de distinguir e premiar as teses”, detalhou Eduarda.

A coordenadora-geral adjunta explicou ainda que estão aptos a concorrer ao Prêmio autores de teses defendidas nos cursos da Fiocruz e de cursos nos quais a Fiocruz participa de forma compartilhada, que estejam registrados na Coordenação Geral de Educação da Fundação (CGE) em uma das áreas contempladas: Ciências Biológicas aplicadas e Biomedicina; Medicina; Saúde Coletiva; e Ciências Humanas e Sociais.

Fiocruz fará homenagem em 15/10, às 10h. Encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Fiocruz no youtube

Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, às 10h, a Fiocruz fará uma homenagem aos contemplados no Prêmio Oswaldo Cruz de Teses, bem como aos agraciados no 15º Prêmio Capes de Tese, que contemplou quatro alunos da Fiocruz: Jaqueline Goes de Jesus (premiação), Isabela Tiemy Pereira (menção honrosa), Filipe Vieira Santos de Abreu (menção honrosa) e Kayo Cesar Bianco Fernandes (menção honrosa). O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Fiocruz no youtube e pode ser acompanhado por todos os interessados.

O Prêmio oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com critérios de originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.     

Conheça os alunos e temas contemplados na quarta edição do Prêmio Oswaldo Cruz de Teses.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar