Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Educação científica será tema de seminário na Fiocruz Mata Atlântica


09/08/2019

Por: Emerson Rocha (Fiocruz Mata Atlântica)

Compartilhar:

 

O Campus Fiocruz Mata Atlântica (CFMA) abre as portas para mais uma edição dos Seminários Fiocruz Mata Atlântica. Nessa oportunidade, a palestra será ministrada pela Doutora em Divulgação Científica do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), Danielle Grynszpan. O assunto da apresentação é "Por uma educação científica e a favor da cidadania: sala-ambiente, abordagem investigativa e inter/transdisciplinaridade baseada em temas transversais. 

O evento gratuito e aberto ao público está marcado para o dia 21 de agosto (quarta-feira), às 10h, na Ala de Cursos do CFMA. Todos os participantes receberão uma certificado ao final do seminário. 

Danielle irá mostrará detalhes sobre o programa "ABC na Educação Científica – Mão na Massa/RJ", iniciativa que englobou a criação de salas-ambiente - espaços dialógicos que auxiliam o desenvolvimento de um trabalho de educação científica em uma perspectiva investigativa, inter/transdisciplinar. A tecnologia social resultante derivou da associação entre a estruturação/funcionamento de “salas-ambiente” associadas à abordagem investigativa; para sua implementação, houve um investimento na formação de profissionais da educação bem como da mediação científica. 

Os Seminários Fiocruz Mata Atlântica é um projeto da Área de Educação do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica (PDCFMA) e acontece uma vez ao mês, com eventos ligados à saúde ambiental e florestal. 

O CFMA fica na Avenida Sampaio Corrêa, s/n, na Colônia Juliano Moreira, Taquara. Para outras informações, o telefone é (21) 2448-9027 e o e-mail educa.cfma@fiocruz.br

Voltar ao topoVoltar