Início do conteúdo

Editora Fiocruz participa do 11º Congresso de Epidemiologia com lançamentos de cinco livros

Lançamentos Editora Fiocruz no 11º Congresso de Epidemiologia

22/11/2021

Editora Fiocruz

Compartilhar:

A Editora Fiocruz está participando do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, evento virtual promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). Durante o Congresso, cinco livros da Editora que foram publicados ao longo de 2021 farão parte da programação de lançamentos: Aedes de A a ZCovid-19 no Brasil: cenários epidemiológicos e vigilância em saúdeDesastres: velhos e novos desafios para a saúde coletivaIntrodução à Inferência Causal em Epidemiologia: uma abordagem gráfica e contrafatualVacinas

Todos os bate-papos de lançamentos da Editora Fiocruz contarão com as participações dos autores das obras. Somente pessoas inscritas no Congresso poderão acessar as salas do evento. 

Nesta terça-feira (23/11), às 13h, na sala 1, o médico epidemiologista Antônio Augusto Moura da Silva, autor de Introdução à Inferência Causal em Epidemiologia, conversará sobre a obra com Guilherme Werneck, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj), e Maria Amélia de Sousa Mascena Veras, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os dois convidados escreveram, respectivamente, os textos de orelha e quarta capa do livro.  

Na quinta-feira (25/11), os títulos da Editora farão parte de dois lançamentos, que serão realizados simultaneamente a partir das 13h. Na sala 5, Carlos Machado de Freitas, coordenador do Observatório Covid-19 Fiocruz, mediará um bate-papo com Christovam Barcellos, pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), e Daniel Villela, coordenador do Programa de Computação Científica da Fiocruz (Procc/Fiocruz). Os três são os organizadores de Covid-19 no Brasil, e-book gratuito que apresenta um diagnóstico da evolução da pandemia no país.

No mesmo horário, na sala 2, os autores de três livros da coleção Temas em Saúde apresentação resumos de suas obras e debaterão questões comuns relacionadas às três publicações, como meio ambiente, pandemia, vacinação, divulgação científica, entre outras. Denise Nacif Pimenta, pesquisadora do Instituto René Rachou (Fiocruz Minas), Raquel Aguiar e Vinicius Ferreira, ambos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), falarão sobre Aedes de A a Z. Vânia Rocha, professora visitante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Luciana Londe, pesquisadora do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), conversarão sobre o livro Desastres. Jorlan Fernandes e Natália Lanzarini, pesquisadores do IOC/Fiocruz, apresentarão o título Vacinas.

➡️ Saiba mais sobre o evento clicando aqui.  

Voltar ao topoVoltar