Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Editora Fiocruz participa de feira virtual de livros em evento sobre cultura

Editora Fiocruz na Feira Virtual da Abeu: Cultura

11/09/2020

Marcella Vieira/Editora Fiocruz, com informações da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu)

Compartilhar:

Em mais uma iniciativa da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) para ampliar a circulação de livros e o acesso ao conhecimento científico em meio à emergência sanitária da Covid-19, a Editora Fiocruz participa, de 15 a 18 de setembro, da Feira Virtual da Abeu: Cultura. O evento on-line faz parte da programação do XVI Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, congresso acadêmico realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

A feira virtual é mais uma realização da campanha O livro nos aproxima, também liderada pela Abeu e com apoio de suas associadas nas redes sociais. Assim como a 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias e a Feira Virtual da Abeu: Saúde Pública, ambas em julho, a iniciativa foi pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia. A página feirabeu.wixsite.com/abeu funciona como uma vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que comercializa o título e pode finalizar a compra. 

A Editora Fiocruz participa da feira virtual com 20 livros de seu catálogo, todos com 30% de desconto nos exemplares impressos. As obras incluem temáticas que contemplam as diversas interfaces entre cultura e saúde pública: alimentação, epidemiologia, políticas públicas, parto, corpo, gênero e sexualidade, entre outras. São títulos que também dialogam com as questões mais urgentes em torno do novo coronavírus. Entre eles estão: Epidemiologia e Cultura; Alimentação, Sociedade e Cultura; Políticas Sociais: conceitos, trajetórias e a experiência brasileira; Judicialização de Políticas Públicas no Brasil; A Sociologia do Brasil Urbano

➡️ Clique aqui para acessar o catálogo da Editora Fiocruz na Feira Virtual da Abeu: Cultura

XVI Enecult
Em formato inteiramente virtual, a 16ª edição do Enecult será transmitida pelo canal oficial do evento no YouTube. Durante os quatro dias do encontro, pesquisadoras e pesquisadores comporão um total de nove mesas para debater temas relevantes para a cultura na contemporaneidade. A UFBA promove o Enecult por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e da Faculdade de Comunicação (Facom).

Voltar ao topoVoltar