Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Editora Fiocruz abre chamada especial para autores em comemoração aos seus 30 anos

EDITORA FIOCRUZ 30 ANOS

29/09/2022

Editora Fiocruz

Compartilhar:

Para comemorar o seu aniversário de 30 anos no ano de 2023, a Editora Fiocruz abre uma chamada especial para submissão de livros acadêmicos e autorais nos seus variados campos e/ou temáticas de atuação. De 01 de outubro de 2022 até 01 de março de 2023, autores poderão encaminhar à Editora Fiocruz originais em temas de saúde pública/saúde coletiva, ciências biológicas e biomédicas, pesquisa clínica em saúde, e ciências sociais e humanas em saúde.

Somente poderão ser enviados manuscritos de cunho autoral, podendo ser de um até três autores. Não serão considerados, para efeitos desta chamada comemorativa, coletâneas de textos e/ou livros organizados.

Os manuscritos podem ser apresentados por pesquisadores e professores brasileiros ou estrangeiros e serão selecionados até 5 (cinco) originais a partir de análise e parecer de comitê ad hoc indicado pelo Conselho Editorial. Os selecionados serão publicados no decorrer do ano de 2023, com um selo que indique serem os livros selecionados nesta chamada.

Os critérios para seleção se pautarão na qualidade dos manuscritos, originalidade e em suas inovações temáticas, didáticas, teóricas ou metodológicas.

Atenção! Para efeito desta chamada, os originais deverão:

1.    ser submetidos exclusivamente em português;
2.    ter entre 70 mil e 100 mil palavras no total (incluindo referências bibliográficas e anexos, se houver); 
3.    estar em formato livro, isto é, não serão considerados teses, dissertações, relatórios de pesquisa ou similares (para mais informações sobre a transformação de dissertações e teses em livro ver https://portal.fiocruz.br/teses-e-dissertacoes);  
4.    estar de acordo com as orientações gerais da Editora Fiocruz para publicação, disponíveis e descritas em https://portal.fiocruz.br/orientacoes-gerais;
5.    se fazer acompanhar de carta de apresentação sobre os originais e sobre o/a autor/a (no máximo 2 laudas);
6.    em casos de coautoria, os/as autores/as devem apresentar ainda declaração de autoria, um descritivo sobre as contribuições na produção dos originais submetidos;
7.    ser encaminhados em formato pdf, e em conformidade com as demais normas estabelecidas nas supracitadas orientações gerais no Como Publicar da Editora Fiocruz, via e-mail, para o endereço originais.editora@fiocruz.br. O assunto do e-mail deve ser: Chamada Especial Editora 30 anos.   

➡️ Clique aqui para acessar o guia Como Publicar da Editora Fiocruz.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar