Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

EAD: atenção psicossocial e saúde mental na pandemia é tema de curso da Fiocruz Brasília


11/05/2020

Fonte: Fiocruz Brasília

Compartilhar:

A Fiocruz Brasília divulgou, nesta quinta-feira (7/5), chamada pública para seleção do Curso de Atualização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial na covid-19, na modalidade a distância, voltado a profissionais de saúde e áreas afins. O curso foi desenvolvido pela Escola de Governo Fiocruz - Brasília em parceira com o Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres (Cepedes/Fiocruz).

As inscrições podem ser feitas entre os dias 7 de maio e 7 de junho. As vagas são limitadas. A atualização é voltada aos profissionais de saúde e áreas afins no campo da saúde mental e atenção psicossocial (SMAPS) que estejam trabalhando ou venham a trabalhar durante a pandemia covid-19, e tem como objetivo proporcionar subsídios para o entendimento global do cuidado em saúde mental e atenção psicossocial em situações de pandemia do novo coronavírus, bem como oferecer ferramentas que auxiliem a compreender e a elaborar estratégias de planejamento, preparação e resposta para população em geral, pacientes infectados, familiares e trabalhadores da linha de frente. O curso foi construído com base nas cartilhas da série Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Covid-19 da Fiocruz.

Inscrições

Para inscrições, os interessados devem acessar o site da Fiocruz Brasília e seguir as orientações. Em casos de dúvidas, informações podem ser obtidas pelo email suporte.ead.efg@fiocruz.br

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar