Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Doenças bacterianas e fúngicas são destaques em simpósio do Instituto Oswaldo Cruz


21/07/2020

Por: Lucas Rocha (IOC/Fiocruz)

Compartilhar:

A 6ª edição do Simpósio em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Doenças Bacterianas e Fúngicas (SIMBAF 2020) discute a pesquisa básica e seu papel translacional nas principais morbidades e agravos causados por bactérias e fungos. O evento realizado online pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), entre os dias 05 e 08 de outubro, será gratuito e transmitido pelo canal do IOC no Youtube.

No encontro, serão discutidos tópicos avançados em micologia e bacteriologia, incluindo novas abordagens para prevenção, diagnóstico, tratamento, vigilância e estudo de mecanismos de patogênese. As palestras serão divididas em quatro sessões, realizadas entre 14h30 e 17h, ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros, que desenvolvem trabalhos relevantes em suas áreas de pesquisa. Confira a programação.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio científico e tecnológico e a difusão de experiências e conhecimento entre pesquisadores nacionais e internacionais, jovens e seniores. Interessados em compartilhar resultados de pesquisas na área podem submeter resumos até o dia 25 de agosto, confira as orientações para a submissão.

O público-alvo reúne pós-graduandos, pesquisadores e profissionais da área da saúde, que serão estimulados à participação ativa, através dos chats e sessões de Q&A, nas discussões temáticas do simpósio, contribuindo para a construção de uma visão multidisciplinar e abrangente dos tópicos abordados.

Voltar ao topoVoltar