Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Desafios das bibliotecas e políticas de acesso aberto são tema de fórum na Fiocruz


15/10/2014

Fonte: Icict/Fiocruz

Compartilhar:

Uma discussão sobre os desafios das bibliotecas, especialmente dos profissionais da informação na promoção do acesso aberto, vai reunir diversas instituições, nos dias 20 a 24/10, no 3º Fórum BVS Fiocruz e 10º Encontro da Rede de Bibliotecas da Fiocruz. Os palestrantes abordarão temas como acessibilidade, redefinição de espaços físicos nas bibliotecas, dados abertos de pesquisa, direito à informação e comunicação, e o papel dos repositórios para o acesso aberto.

O evento acontece na Semana Internacional do Acesso Aberto, a ser celebrada mundialmente de 20 a 26/10. Além da Fiocruz, que está coordenando o evento através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict), instituições como a Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Unirio, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Universidade de São Paulo (USP) e Bireme estarão presentes no evento.

Do Icict, participam do evento a coordenadora da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, Fátima Martins, as coordenadoras do Arca, Ana Maranhão e Viviane Veiga, e o vice-diretor de Informação e Comunicação, Rodrigo Murtinho, além de toda a equipe de bibliotecários da Rede de Bibliotecas da Fiocruz. O evento será realizado no Auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), no campo da Fiocruz em Manguinhos.

Veja a programação completa do evento.

Voltar ao topoVoltar