Início do conteúdo

Curso de Especialização em Vigilância em Saúde na Atenção Primária está com inscrições abertas


13/08/2021

Paula Gonçalves e Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) abrirá inscrições, de 23 até 30 de agosto, para o processo seletivo do Curso de Especialização em Vigilância em Saúde na Atenção Primária 2021. A especialização, coordenada pelas pesquisadoras Mayumi Duarte Wakimoto e Margarete Bernardo Tavares da Silva, oferece 15 vagas para profissionais de nível superior que estejam atuando na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

A formação visa capacitar profissionais para atuar, de forma crítica e reflexiva, no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde, contribuindo assim para a promoção da saúde da população. Com carga horária total de 520 horas, o curso ocorrerá de 05/10/2021 a 28/10/2022. Devido à pandemia de Covid-19, as aulas se darão, inicialmente, na modalidade remota emergencial, como modo alternativo de entrega dos conteúdos programáticos das disciplinas por conta das condições sanitárias vigentes. Caso seja possível, as aulas presenciais serão retomadas no Pavilhão de Ensino do INI ou em outro local do campus Manguinhos da Fiocruz.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar: carta de intenção, carta de liberação da chefia imediata com autorização para o cumprimento de carga horária exigida pela especialização, e carta de indicação da Coordenadoria Geral de Atenção Primária da respectiva Área Programática ou da Superintendência de Vigilância em Saúde.

Confira o edital completo e faça a sua inscrição pela Plataforma Siga.

*Edição: Juana Portugal

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar