Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

CPA-Itinerante visita sete unidades da Fiocruz em maio


07/05/2018

Por: Alex Bicca (VPEIC/CPA/Fiocruz)

Compartilhar:

A Comissão Própria de Avaliação da Fiocruz (CPA-Fiocruz) reinicia no mês de maio a CPA-Itinerante, que integra a segunda rodada de visitas às unidades técnico-científicas que ofertam cursos lato sensu (especializações). A primeira rodada ocorreu em novembro de 2017 na COC e no INCQS. Desta vez, as Unidades a serem visitadas serão Icict, Farmanguinhos, IFF, IOC, ESPJV, Ensp e INI. A ideia é, num segundo momento, visitar outras unidades fora do Rio de Janeiro.

A CPA-Itinerante é uma visita, organizada em parceria entre a unidade e a CPA, com o objetivo de esclarecer o papel da comissão na instituição na indução de melhorias, sobretudo em relação à oferta dos cursos lato sensu.

O objetivo principal do encontro é divulgar a CPA-Fiocruz e sensibilizar as equipes vinculadas ao ensino lato sensu das unidades sobre o processo de autoavaliação institucional, que é condição do credenciamento do MEC, e revisitar os eixos e indicadores do instrumento para a avaliação institucional e o Plano de Desenvolvimento Institucional da Fiocruz (PDI-Fiocruz).

Integram o grupo de convidados para a reunião, prioritariamente, a vice direção de Ensino da Unidade, os coordenadores de cursos e docentes do lato sensu, alunos e egressos  dos cursos lato sensu, quadros técnico-administrativos ligados à área de ensino e profissionais da secretaria acadêmica.

Agenda de reuniões:

Data

Unidade

Horário

08/05

Icict (Manguinhos)

13h30 – 17h

09/05

Farmanguinhos (Jacarepaguá)

9h – 12h

10/05

IFF (Flamengo)

10h – 12h

11/05

IOC (Manguinhos)

9h -12h

28/05

Escola Politécnica (Manguinhos)

13h30 – 17h

29/05

Ensp (Manguinhos)

9h – 12h

30/05

INI (Manguinhos)

10h – 12h

Voltar ao topoVoltar