Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

COC lança edital para bolsas de pós-doutorado


20/04/2018

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) recebe inscrições de candidatos para pós-doutorado nos Programas de Pós-graduação stricto sensu em História das Ciências e da Saúde, Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde, e Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde. Confira o edital.

A iniciativa inédita na COC tem como objetivo incentivar a realização de estudos avançados e inovadores, a fim de aprimorar e consolidar a produção científica vinculada às linhas de pesquisas dos Programas de Pós-graduação, estabelecendo e ampliando intercâmbios científicos que contribuam para a criação e/ou ampliação de novas linhas de investigação, de abrangência nacional e internacional. Os interessados podem ser inscrever até o dia 18 de maio de 2018.

De acordo com Magali Romero Sá, vice-diretora de Pesquisa e Educação da COC, o edital traduz os investimentos da Casa na área de ensino.  “Esta iniciativa reflete o fortalecimento dos programas de pós-graduação da COC. Desta forma, buscamos jovens profissionais interessados em somar esforços no desenvolvimento de projetos inovadores, a fim de fortalecer a produção acadêmica e a troca de conhecimento”, destacou. “ O edital é de grande importância para a área de educação da Casa, uma vez que poderá estimular a criação de novas temáticas de estudo, o debate e a construção do conhecimento na pós-graduação”, completou Paulo Elian, diretor da COC.

Serão concedidas até três bolsas, uma para cada Programa, com duração de até um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses. O valor mensal de cada bolsa será de R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais). A seleção será realizada entre 18/05 e 25 de maio e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de maio.

Saiba mais.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar