Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

COC lança edital da Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência


17/11/2022

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência do Programa de Pós-Graduação lato sensu, promovido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), que oferece 20 vagas para os interessados. As inscrições – sem cobrança de taxa –  podem ser feitas até 13 de janeiro de 2023, prazo também para a entregue de documentos de forma online pela Plataforma SIGA, que divulgará os resultados por etapa. Para acessar, é recomendado o uso do navegador Internet Explorer. A classificação final será divulgada em 6 de março, mês também do início das aulas, na modalidade presencial.

O objetivo do curso é formar especialistas que possam atuar na mediação entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, incorporando a reflexão crítica sobre os processos e produtos da divulgação e popularização da ciência. A chamada pública prevê vagas para candidatos(as) que se declararem pessoa com deficiência, negros (pretos e pardos) e indígenas.

O curso é destinado a museólogos e outros perfis ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica. 

A Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da COC é um curso gratuito e não oferece bolsas de estudo. A Fiocruz não dispõe de hospedagem para alunos provenientes de outros estados ou países. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: selecaolatococ@fiocruz.br.

Serviço

Chamada pública: Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência Turma 2023
Número de vagas: 20 
Período de inscrição e envio de documentos: 16/11/22 a 13/01/23
Inscrição: Plataforma SIGA e Portal da COC 
Informações: selecaolatococ@fiocruz.br.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar