Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Bienal do Rio: Editora Fiocruz celebra mais uma participação no maior evento literário do país


27/08/2019

Marcella Vieira/Editora Fiocruz

Compartilhar:

De 30 de agosto a 8 de setembro, a Editora Fiocruz comemorou mais de duas décadas de participação no principal evento literário do Brasil: a 19ª edição da Bienal do Livro Rio. Mais uma vez, o estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) contou com a presença de dezenas de títulos da Editora Fiocruz, disponíveis para todo o público interessado em saúde, ciência e pesquisa.  

A primeira participação da Editora no evento ocorreu em meados da década de 1990, quando a Bienal ainda estava em suas primeiras edições. Desde então, os números só aumentaram. Segundo dados da organização, cerca de 600 mil pessoas passaram pelos pavilhões do Riocentro nos 10 dias de evento. 

Já a Editora Fiocruz vem, a cada dois anos, aumentando a quantidade de exemplares presentes na Bienal. Em 2019, entre os quase 500 títulos já publicados pela Editora, cerca de 115 obras foram disponibilizados no estande da Abeu. 

Lançamentos, clássicos e obras de coleções e temáticas variadas estiveram presentes na XIX Bienal do Rio. Entre os livros recém-lançados, títulos da mais nova coleção da Editora, a Fazer Saúde: Saúde de migrantes e refugiados, Pessoas com deficiência e doenças raras, Saúde na escola e O Nasf e o trabalho na Atenção Básica à Saúde. Avaliação nutricional na atenção básica, Saúde no caminho da roça e O jogo como prática de saúde, publicados em 2018, também fizeram parte da lista.   

Já entre as obras que são referências em nosso catálogo e têm alta procura em eventos estiveram O Que É O SUS, O Que É Saúde e Como e Por Que as Desigualdades Sociais Fazem Mal à Saúde – todos da coleção Temas em Saúde –, além de outros títulos, como Anatomia de uma Epidemia e Atenção primária à saúde no Brasil.Bienal do Rio 2019    

"A Bienal é a festa do livro. Tem para todos os gêneros, gostos e idades. Distinto de um evento acadêmico, a diversidade de público encanta e motiva. Na verdade, é a festa do conhecimento", destaca o editor executivo da Editora Fiocruz, João Canossa.    

O estande da Abeu, localizado no pavilhão verde do Riocentro, reuniu 32 editoras universitárias em 2019. A Editora Fiocruz esteve ao lado de instituições que também têm, entre seus compromissos, a divulgação da ciência e da pesquisa no Brasil, fomentando o acesso à leitura e ao conhecimento. 

Serviço

Editora Fiocruz na XIX Bienal Internacional do Livro | Rio de Janeiro 
Editoras Universitárias | ABEU | Pavilhão verde
Período: 30 de agosto a 8 de setembro de 2019
Endereço: Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca
Estande: P70

Voltar ao topoVoltar