Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Atividades na Ensp marcam a semana do meio ambiente


04/06/2018

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Entre rios cariocas: rios e valões. Com este tema, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) celebrará o Dia do Meio Ambiente - com foco na questão das águas. O intuito é pensar soluções sustentáveis para a gestão dos recursos hídricos. A programação engloba palestras, debates, a exibição de filmes e documentários e ainda a realização de uma roda de conversa. As atividades acontecerão nos dias 5 e 6 de junho no auditório da Ensp. Não é necessária a inscrição prévia. O projeto Livro em Movimento e a Feira Agroecológica Josué de Castro também terão edição especial durante o evento.
 
Segundo a Organização das nações Unidas (ONU), no Brasil, apesar da relativa abundância, a distribuição dos recursos hídricos é desigual, com cerca de 80% da água concentrada na Região Hidrográfica Amazônica. Vale ressaltar que a água é um recurso limitado e que seu uso não planejado pode levar a situações de escassez.
 
O tema da água tem sido uma prioridade. Neste ano de 2018 aconteceram dois grandes encontros: o 8º Fórum Mundial da Água e o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama). Ambos defenderam a água como um direito, um bem do povo, e não uma mera mercadoria.
 
Confira a programação:

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar