Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para oficinas e minicursos da 2ª Jornada Científica Favelades Universitáries


02/09/2022

Cooperação Social da Presidência da Fiocruz / Fórum Favela Universidade

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para oficinas e minicursos da 2ª Jornada Científica Favelades Universitáries. Com o tema Independências, Descolonização e Territórios, o evento ocorrerá do dia 13 ao dia 17 de setembro, em formato híbrido, ou seja, algumas atividades serão presenciais com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Fórum Favela Universidade enquanto outras atividades continuarão totalmente virtuais. Para realizar a inscrição, acesse a página do evento e clique em Quero participar das atividades, abaixo do quadro da programação de atividades. O número de vagas é limitado. 

A 2ª Jornada Científica Favelades Universitáries é uma iniciativa que busca promover a divulgação sócio-técnico-científica-cultural de projetos e iniciativas produtoras de conhecimento, conduzidas por moradores e ex-moradores, estudantes universitários e lideranças sociais das favelas e periferias do Estado do Rio de Janeiro. A programação geral do evento engloba simpósios temáticos, mesas redondas, apresentações culturais, minicursos e oficinas, todos gratuitos e abertos ao público interessado nesta temática. 

A iniciativa também conta com o apoio de instituições educativas e culturais como: Fiocruz, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, Museu da Maré e RedeCCAP – Casa Viva.

Saiba mais sobre a oficina e os minicursos

Voltar ao topoVoltar