Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde Cosems-RJ e IdeiaSUS/Fiocruz acontece em 28/4


17/03/2022

IdeiaSUS / Fiocruz

Compartilhar:

A 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde Cosems-RJ e IdeiaSUS/Fiocruz será realizada no dia 28 de abril de 2022, de forma virtual, no canal do YouTube dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-RJ). As inscrições de trabalhos já estão abertas. Serão selecionados seis trabalhos para apresentação oral na Mostra.

O trabalho classificado em 1º lugar será contemplado com hospedagem e transporte aéreo, de um autor, para participação no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) este ano, de forma presencial, em Campo Grande (MS), de 12 a 15 de julho. Os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão também contemplados pela Curadoria do IdeiaSUS, ou seja, pelo acompanhamento das práticas por um período de 12 meses.

As inscrições devem ser realizadas pelos autores das práticas de saúde no ambiente virtual disponibilizado pelo Conasems e na Plataforma IdeiaSUS, onde precisarão preencher todos os campos, de acordo com as orientações descritas na aba Tutoriais. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail ou que não estejam devidamente registrados nas Plataformas do Conasems e do IdeiaSUS. A divulgação do resultado dos trabalhos selecionados acontece no dia 19 de abril de 2022, nas páginas do Cosems-RJ e da Plataforma IdeiaSUS/Fiocruz.

O objetivo da 2ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde Cosems-RJ e IdeiaSUS/Fiocruz é propiciar o intercâmbio de práticas municipais implementadas no Sistema Único de Saúde (SUS); estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções em busca da garantia do direito à saúde; dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, segundo a realidade dos territórios; e promover um espaço para a troca de práticas e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde.

Confira o regulamento com todas as informações no site do IdeiaSUS.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar