Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde está com inscrições abertas na Ensp


14/03/2022

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

Com o objetivo de promover a construção do conhecimento no campo dos Direitos Humanos e Saúde desenvolvendo competências gerais e específicas através da compreensão dos conteúdos programáticos e a formação e aperfeiçoamento de profissionais críticos capazes de atuar em face aos desafios sociais facilitando a aplicação destes conhecimentos em sua atuação profissional, o departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs/Ensp) abre inscrições para o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde, uma pós-graduação Latus Senso. 

O curso é destinado para profissionais graduados vinculados aos órgãos públicos e privados, relacionados com a área dos Direitos Humanos e da Saúde, com carga horária total de 560h , distribuídas da seguinte forma: 460h de aulas presenciais e 100h para elaboração do TCC.

Estão disponíveis 20 vagas, divididas para ampla concorrência e ações afirmativas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de abril, por meio da Plataforma SIGA LS. As aulas terão início no dia 30 de maio. O curso será realizado através da plataforma digital “Zoom”, podendo retornar ou não às atividades presenciais, existindo a possibilidade do formato híbrido (presencial e remoto). A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e a Fiocruz não oferecem hospedagem para alunos provenientes de outros estados. 

Caso tenha dificuldade no preenchimento do formulário eletrônico de inscrição ou quaisquer outras dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail pseletivo@ensp.fiocruz.br 16. Todas as informações sobre o curso estão descritas no edital, que pode ser acessado aqui.

Curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar