Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Panorama demográfico e epidemiológico global é tema de seminário


05/03/2024

Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

A edição desta quarta-feira (6/3) dos Seminários Avançados do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) terá a participação de representantes das Nações Unidas e da University College London para tratar do tema Panorama demográfico e epidemiológico global: situação atual e tendências. Entre os tópicos a serem abordados no painel, que começa às 10h, estão determinantes sociais da saúde, a situação epidemiológica global e população e desenvolvimento.

Pela Organização Mundial da Saúde (OMS), participará a subdiretora-geral da Divisão de Dados, Análise e Distribuição para Impacto, Samira Asma. O diretor do escritório de Informe de desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Pedro Conceição, também integra o quadro de painelistas.  

Já pela University College London, fará parte o diretor do Instituto de Equidade em Saúde da instituição, Michael Marmot.

Com transmissão simultânea em português, inglês e espanhol, o webinário terá a mediação feita pelo pesquisador da Fiocruz/ Bahia e diretor do Centro de Integração de Dados e Conhecimento para Saúde (Cidacs/ Fiocruz), Mauricio Barreto.

Assista em português:

 

Assista em inglês:

 

Assista em espanhol:

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar