Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Editora Fiocruz abre nova livraria em Manguinhos


01/03/2024

Luiza Trindade/Editora Fiocruz

Compartilhar:

Em tempos de fechamento de livrarias, a Editora Fiocruz segue na contramão da tendência e abre um novo ponto de vendas no campus sede da Fiocruz, em Manguinhos. Sediada no Espaço ENSP: onde a vida acontece, localizado no segundo andar da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), a nova livraria abre as portas durante a Semana de Abertura do Ano Letivo 2024 da ENSP, de 5 a 8 de março, das 9h às 16:30h. No espaço, todos os livros serão vendidos com 20% a 30% de desconto.

Durante a semana, haverá atividades abertas ao público em geral. Na programação, organizada pela Vice-Direção de Ensino da ENSP, além da aula inaugural, que abordará 'Os desafios das Políticas de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde', serão debatidos temas como: saúde mental global, saúde mental e educação, lutas feministas e mudanças climáticas.

Sobre este último tema, mediará a mesa o pesquisador e docente da ENSP Cristovam Barcellos, autor de Mudanças Climáticas, Desastres e Saúde, livro da Editora Fiocruz contemplado pelo Prêmio Abeu 2023. O palestrante convidado para a mesa é o cientista Paulo Artaxo, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Referência internacional quando o assunto é clima, foi apontado recentemente como um dos pesquisadores mais influentes do mundo. Confira a programação completa da Semana de Abertura do Ano Letivo 2024 da ENSP.

A Editora Fiocruz já possui uma livraria no campus da Fiocruz em Manguinhos, no prédio do Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN). Após a semana de abertura, em que apenas funcionará a nova livraria, os horários de funcionamento serão os seguintes:

Livraria da Editora Fiocruz Asfoc - Manguinhos: terças e quintas-feiras, de 9h às 16h30. 

Livraria da Editora Fiocruz ENSP - Manguinhos: segundas, quartas e sextas-feiras, de 9h às 16h30.

Também é possível adquirir os livros da Editora com desconto na própria sede da Editora Fiocruz, no Campus Maré. Confira os pontos físicos de venda da Editora Fiocruz em todo o Brasil 

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar