Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Integração em nanobiossistemas é tema de encontro


19/03/2024

Por: Gabriella Ponte (Bio-Manguinhos/Fiocruz)

Compartilhar:

O Encontro de Integração em Nanobiossistemas 2024 é um evento dedicado à apresentação e discussão dos avanços e descobertas no campo da pós-graduação em Nanobiossistemas. Este encontro reúne especialistas e pesquisadores de renomadas instituições, incluindo o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Campus UFRJ de Duque de Caxias, e Bio-Manguinhos/Fiocruz. O evento acontecerá dias 27 e 28 de março, no auditório do Museu da Vida, e os interessados podem se inscrever aqui.

O evento oferece uma plataforma única para a troca de conhecimentos e colaborações interinstitucionais. Além de palestras sobre as mais recentes pesquisas realizadas pelos grupos envolvidos, o evento incluirá apresentações de pôsteres para os alunos participantes interessados, proporcionando uma plataforma para a exposição de trabalhos inovadores e para a discussão de ideias com outros profissionais da área. Os participantes também terão a chance de fazer uma visita guiada ao histórico Castelo da Fiocruz.

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Nanobiossistemas é fruto de uma parceria de Bio-Manguinhos/Fiocruz com os órgãos citados. O objetivo deste programa é implementar os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos através de um projeto de cooperação entre diferentes instituições para propiciar a formação de recursos humanos em áreas tecnológicas chaves como biotecnologia e nanotecnologia, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Esta parceria fortalece a interação com a Academia e formação de pesquisadores de alto nível capazes de oferecer soluções para os problemas de saúde do país usando a nanotecnologia.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar