10/02/2021
Fonte: Canal Saúde
O assunto mais comentado nos últimos meses estará em debate no Sala de Convidados desta quinta-feira (11/2). São muitas dúvidas, e é grande a expectativa de um lugar na fila para ser vacinado. Vamos entender melhor? Os convidados do programa estarão disponíveis para tentar esclarecer todas as perguntas que chegarem por nossas redes sociais e pelo whatsapp (21) 99701-8122. As participações poderão ser enviadas desde já, até durante o ao vivo no dia 11/2, das 11h às 12h.
As reportagens do Sala de Convidados já serão explicativas, a partir de entrevistas com especialistas conceituados para tratar o tema. A pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo está entre os entrevistados e falou sobre a segurança das vacinas, mesmo com a agilidade em que foram pesquisadas, testadas, desenvolvidas e aprovadas emergencialmente. O diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Estevão Urbano explicou as tecnologias das duas vacinas disponíveis no Brasil, Coronavac e a de Oxford, mostrando como são feitas, a diferença entre elas e o que se tem de estimativa de tempo de imunidade após a aplicação. E a epidemiologista e ex-coordenadora (de 2011 a 2019) do Programa Nacional de Imunização (PNI), Carla Domingues contou como o Brasil está preparado para fazer a distribuição e as campanhas para a vacinação em massa, e o desafio logístico que se tem pela frente.
Além das matérias trazerem profissionais respeitados em suas áreas, o Sala de Convidados terá a participação ao vivo de outros especialistas que se destacam em seus campos de atuação. São eles o presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Juarez Cunha; o diretor de Bio-Manguinhos, Mauricio Zuma; e o pesquisador do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Fernando Motta.
E você também é nosso convidado. Não perca a chance de esclarecer sua dúvida!
Dica importante
Para quem assiste por meio de antena parabólica, o Canal Saúde está em nova frequência (4085) e com novo symbol rate (4400). É necessário alterar essas configurações no receptor da parabólica para manter a sintonia no canal. Veja a seguir todas as formas de acesso ao Canal Saúde e como é possível o espectador ajudar a fazer o programa no dia.
Sobre o Sala de Convidados
Programa ao vivo, inédito toda quinta-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde, e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia, com perguntas através do número 0800 701 8122, pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br.
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 1.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 4085). Internet: acesse o site do Canal Saúde e clique em 'Assista Agora' na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis). Aplicativo: baixe o app do Canal Saúde em um dispositivo móvel e assista aos programas em tempo real.
Mais em outros sítios da Fiocruz