Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para pós-graduação em vigilância sanitária vão até 1/12


27/11/2020

Por: Maria Fernanda Romero (INCQS/ Fiocruz)

Compartilhar:

Estão abertas até 1 de dezembro de 2020 as inscrições para os cursos de mestrado profissional e mestrado e doutorado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária do Instituto Nacional de Controlde de Qualidade em Saúde (PPGVS/INCQS/Fiocruz). Serão ofertadas cinco vagas para mestrado profissional, dez para o mestrado acadêmico e cinco para doutorado acadêmico.

O PPGVS tem como objetivo a formação de recursos humanos em ciência e tecnologia na área de qualidade de produtos em saúde. Em nível de mestrado profissional, a área de concentração do programa abrange duas linhas de pesquisa interligadas: 1) Desenvolvimento e Avaliação Interdisciplinares dos Produtos, Serviços e Ambientes Vinculados à Vigilância Sanitária; 2) Avaliação de Contaminantes, Poluentes e Resíduos e seus Impactos Sobre a Saúde da População.

Já os cursos de nível mestrado e doutorado acadêmico, tem como objetivo formar mestres e doutores com competências para atuarem primordialmente no ensino e pesquisa nos diversos campos de atuação da vigilância sanitária. A área de concentração do programa abrange duas linhas de pesquisa interligadas: 1 - Desenvolvimento e avaliação interdisciplinares dos produtos, serviços e ambientes vinculados à vigilância sanitária; 2 - Avaliação de contaminantes, poluentes e resíduos, e seus impactos sobre a saúde da população.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sigass, acessada somente pelo Internet Explorer, e a documentação, digitalizada no formato PDF e enviada para selecao.ppgvs@incqs.fiocruz.br.

Confira todas as informações e orientações nos editais:

Mestrado Profissional

Mestrado e Doutorado Acadêmico

Em caso de dúvidas, contatem a Coordenação de Pós-Graduação do INCQS, através do e-mail selecao.ppgvs@incqs.fiocruz.br.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar