Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz divulga a programação da Feira de Soluções para a Saúde


12/04/2019

Fonte: Fiocruz Brasília

Compartilhar:

De 22 a 25 de abril, a Semana Uma Só Saúde vai reunir o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul e a Feira de Soluções para a Saúde – Saúde Única para Territórios Saudáveis e Sustentáveis, em Bento Gonçalves (RS).
 
 A programação da feira, promovida pela Fiocruz, abre espaço para discussão, propostas e soluções relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao conceito de One-Health (Saúde Única – que articula as saúdes humana e animal e também o meio ambiente). A feira será espaço de diálogo regional e formação de redes de cooperação entre os responsáveis pelas inovações tecnológicas, sociais e de serviços de saúde inscritas. A Feira conta com um site com divulgações e atualizações sobre os preparativos para o evento

Datathon

A programação deste ano conta com uma novidade: a realização de um Datathon. A maratona de dados é uma competição em que profissionais da saúde, desenvolvedores e profissionais de análise de dados buscam desenvolver soluções com infográficos, narrativas e novos olhares a partir de uma grande base de dados disponível. O desafio é composto por três fases e é aberto a todos. As inscrições devem ser realizadas até domingo, 14 de abril. Para saber mais sobre a competição, visite o site da Fiocruz Brasília.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar