O vídeo é fruto da pesquisa “Modelo de atenção para mulheres transexuais e travestis: transcendendo barreiras”, do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e AIDS (LAPCLIN-AIDS) do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI-FIOCRUZ). Esta pesquisa foi coordenada pelas pesquisadoras Valdilea Veloso e Emilia Jalil, inserida no âmbito de uma pesquisa mais ampla, sob a responsabilidade da pesquisadora Beatriz Grinsztejn.
A série conta com a produção de cinco vídeos que destacam importantes temas relacionados às travestis e mulheres transexuais e o conceito mais amplo de saúde, que envolve não apenas aspectos biológicos, mas aspectos sociais, de bem-estar e qualidade de vida.
Conheça os demais vídeos da série!
Mãos que transformam.
#Nós existimos!
População Trans – saúde mental.
Saúde da População Negra – Pessoas Trans, onde estão?
População Trans – Terapia hormonal.
A pesquisa está inserida no Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção e Gestão à Saúde (PMA), uma das ações estratégicas da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, que objetiva fomentar, induzir e gerir redes de pesquisa que possam contribuir para a melhoria dos serviços ofertados à população.
Para conferir outras produções do PMA, acesse: Políticas Públicas e Modelos de Atenção e Gestão à Saúde ou a playlist PMA - Disseminando Ciência em saúde pública no canal da Fiocruz no Youtube.