Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

É no semiárido que a vida pulsa

É no semiárido que a vida pulsa

Compartilhar:

A Fiocruz Brasília realizou o curso de Vigilância Popular em Saúde e Manejo das Águas no município de Ipiranga do Piauí, localizado a cerca de 220 quilômetros de Teresina. A turma participou de atividades presenciais e de campo, e foi composta por agricultores familiares, técnicos do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, trabalhadores da saúde, estudantes, professores e técnicos de agropecuária das comunidades de Brejo da Fortaleza e Fornos. Os mais de 100 alunos realizaram, durante o curso, trabalhos que impactam diretamente os territórios, considerando a realidade de cada um.

Os moradores de zonas rurais do Piauí refletiram sobre manejo da água para convivência com o semiárido, agroecologia, saneamento rural, saúde e vigilância dos territórios saudáveis e sustentáveis no semiárido. Durante o curso, além de pesquisadores, alguns moradores das duas comunidades ministraram módulos, uma forma de valorizar os saberes e práticas e reconhecer experiências locais.

Saiba mais nas reportagens abaixo:
- Moradores de comunidades do Piauí aprendem sobre manejo das águas em curso da Fiocruz: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/moradores-de-comunidades-do-piaui...

- "É no semiárido que a vida pulsa": https://radis.ensp.fiocruz.br/index.php/home/reportagem/e-no-semiarido-q...

www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br
facebook.com/fiocruzbrasilia
instagram.com/fiocruzbrasilia
twitter.com/fiocruzbrasilia

Data do vídeo: 
03/07/2020 - 11:41
Canal do vídeo: 
Fiocruz Brasília (Fundação Oswaldo Cruz - Brasília)

Voltar ao topoVoltar