Início do conteúdo

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)

Imagem: Reprodução

Realizar consulta em ginecologia para patologia cervical - Fiocruz IFF/RJ

A Consulta em Ginecologia - Patologia Cervical avalia a mulher com o preventivo alterado com indicação de colposcopia, com o objetivo de diagnosticar e tratar as patologias do colo do útero. Têm acesso ao serviço as mulheres encaminhadas por Unidades de Atenção Básica de Sáude, através do Sistema de Regulação em Saúde (Sisreg).

Realizar consulta especializada em doenças infecciosas - Fiocruz INI/RJ

Consultas especializadas podem ser solicitadas por médicos de outras unidades públicas de saúde, nos casos em que o responsável pelo atendimento precise da opinião de um infectologista para realizar um diagnóstico ou para indicar o tratamento mais adequado de pessoas com suspeita ou diagnóstico já confirmado de alguma doença infecciosa. Ao final do serviço o cidadão será orientado sobre a continuidade do cuidado à sua saúde, que pode ser realizado no próprio Instituto Nacional de Infectologia, dependendo da enfermidade em questão.

Realizar consulta de pré-natal de alto risco - Fiocruz IFF/RJ

O pré-natal do Instituto Nacional da Mulher da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) busca oferecer as gestantes que apresentam alto risco materno e/ou fetal, juntamente com sua rede de apoio, um acompanhamento da saúde da mãe e do feto até o momento do parto, incluindo a consulta pós-parto. O Instituto oferece atenção humanizada e qualificada através de consultas individuais realizadas por equipe interdisciplinar de saúde e grupos educativos/curso de gestante voltados para a orientação da mulher e acompanhantes.

Preservativo
Mulher bebendo café
Desenho de monócitos chegando ao coração

Voltar ao topoVoltar