Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Saúde do trabalhador


A área de saúde do trabalhador realiza estudos, ações de prevenção, assistência e vigilância aos agravos à saúde relacionados ao trabalho. As realizações em prol da saúde do trabalhador visam principalmente reduzir as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores.

A Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST) está capacitada para ações em Pronto Atendimento universal aos trabalhadores do campus, para realizar o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Realiza ações de prevenção e de avaliação de situações de risco nos ambientes de trabalho, promove atividades educativas e de informação na área de Saúde do Trabalhador e reflete sobre questões referentes à biossegurança e aos cuidados com o meio ambiente. A soma desses fatores confere à CST um caráter de Vigilância em Saúde do Trabalhador, sendo mais do que simplesmente um serviço de pronto-atendimento no campus da Fiocruz.

Nust

O atendimento no Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust) ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para ser atendido no Nust, basta possuir um vínculo com a instituição (ser funcionário, colaborador ou estudante) e comprová-lo através de alguma identificação, como crachá, contracheque ou encaminhamento do setor.

Voltar ao topoVoltar