O Ensino do Icict está com inscrições abertas para o curso de atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde 2025. O curso é presencial e estão sendo oferecidas 20 vagas.
Coordenado por Mônica Magalhães, pesquisadora do Laboratório de Informação em Saúde/Icict, o curso é voltado a profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins, o curso tem aulas teóricas e práticas, com carga horária de 80 (oitenta) horas, distribuídas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, de 30 de junho a 11 de julho de 2025.
O objetivo do curso é capacitar pesquisadores, alunos, trabalhadores e gestores em relação as abordagens teóricas e metodológicas para os problemas de saúde nas suas dimensões temporais e espaciais (território), introduzindo conceitos básicos da análise espacial em eventos relacionados à saúde para formar alunos que serão possíveis replicadores das ferramentas utilizadas em instituições parceiras.
Para obter outras informações, acesse a chamada pública [1] . As inscrições estarão abertas pelo Campus Virtual Fiocruz [2].
Atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde 2025 - Calendário