20/05/2010
Vulnerabilidade social da população de rua em discussão no Canal Saúde
O "Sala de Convidados", do Canal Saúde / Fiocruz, desta sexta-feira (21/5), às 13h, debate a situação de risco das pessoas que moram nas ruas. Conheça as iniciativas do poder público para atender a essa população, na grande maioria homens em idade considerada produtiva (25 a 44 anos). Alcoolismo e drogas são os principais motivos para essa população passar a viver nas ruas. O desemprego aparece em segundo lugar, seguido dos conflitos familiares.
Para debater o tema estarão no estúdio a diretora do Departamento de Apoio a Gestão Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), Ana Costa; o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua, Anderson Miranda; e os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Junia Quiroga; e da ONG Médicos Sem Fronteiras, David de Souza.
No programa, o público participa ao vivo pela web - canalsaude.fiocruz.br, na sala de bate papo, ou assiste pela NBR e liga gratuitamente para 0800 701 8122. Se preferir, pode antecipar perguntas e comentários pelo e-mail