Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Visibilidade Trans é tema do Sala de Convidados nesta terça (14), às 11h


13/03/2017

Compartilhar:

Fonte: Canal Saúde

O Brasil é o líder de uma triste estatística. É o país que mais mata pessoas trans no mundo. Segundo relatório divulgado pela Rede Trans Brasil, só em 2016 foram 144 mortes de travestis, transexuais e transgêneros no país. E este ano, que mal está começando, já foi palco do caso chocante da travesti Dandara, espancada, apedrejada e morta a tiros no Ceará, em uma ação bárbara registrada em vídeo pelos próprios agressores, que já estão presos.

Casos e números como esses tornam clara a necessidade de visibilidade das pessoas trans com seus direitos e demandas. Por isso, o Sala de Convidados fala sobre Visibilidade Trans, ao vivo, na próxima terça-feira (14/3), às 11h, no Canal Saúde.

O programa vai discutir transfobia, os direitos e demandas da população trans, como dar visibilidade a essas pessoas e vencer preconceitos de uma parcela da população, as medidas que vem sendo tomadas e os grandes desafios que ainda se impõe.

Estarão no estúdio a ativista LGBT Cléo Oliveira; a defensora pública titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e defensora colaboradora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), Leticia Oliveira Furtado; a chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e HIV/AIDS (Lapclin-AIDS) INI/Fiocruz, Beatriz Grinsztejn; e o filósofo e ativista LGBT, Cláudio Nascimento. Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, apresentado por Renato Farias, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 3.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690). Internet: pela na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar