Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Última versão do Plano de Convivência está disponível


02/06/2022

Compartilhar:

A versão 4.1 do Plano de Convivência com a Covid-19 da Fundação  está disponível no Portal Fiocruz. Como informado ontem (1º/6), o uso de máscaras de proteção respiratória em ambientes fechados e em situações de aglomerações nas dependências da Fiocruz voltou a ser obrigatório. A mudança considera o atual cenário epidemiológico com base nas informações atualizadas das autoridades sanitárias e dos serviços de vigilância de todo o Brasil A orientação vale para todas as unidades da Fiocruz. 

Confira abaixo os serviços prestados pela Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST/Cogepe) no Campus Manguinhos no enfrentamento à pandemia: 

Testagem 

A testagem de trabalhadores e estudantes da Fiocruz continua sendo realizada pela equipe do Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST), na sede da Asfoc, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, mediante agendamento prévio pelo sistema eletrônico: https://teste-covid-fiocruz.web.app/#/agendamento. Os testes estão disponíveis para sintomáticos com até sete dias do início dos sintomas, ou contactantes assintomáticos a partir do quinto dia do último contato. 

Vacinação de reforço 

O Nust/CST também continua realizando a campanha de vacinação de reforço da Covid-19 com o imunizante da AstraZeneca. São fornecidas a terceira dose para trabalhadores e estudantes acima de 18 anos que não tenham concluído o ciclo de imunização e a quarta dose para trabalhadores acima de 60 anos que tenham recebido a dose anterior há pelo menos quatro meses. A vacinação ocorre às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h, na sede do Nust/CST.  

Dúvidas e mais informações 

O canal geral de atendimentos da Cogepe é o Cogepe Atende: cogepeatende@fiocruz.br. Contudo, para dúvidas específicas sobre a pandemia, testagem e requisitos para vacinação, por exemplo, o contato pode ser realizado junto à equipe de enfermagem do Nust, pelo telefone 21 3836-2191. Lembramos que este número não deve ser utilizado para agendamento de testes

Voltar ao topoVoltar