Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Teste de proficiência Toefl–ITP: aberta chamada interna para seleção de doutorandos


13/09/2021

Isabela Schincariol

Compartilhar:

Estão abertas as inscrições para seleção interna de doutorandos para a realização do teste de proficiência de língua inglesa TOEFL® ITP. Os interessados devem estar matriculados em cursos de doutorado de Programas de Pós-Graduação vinculados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Acesse a chamada. A iniciativa oferecerá 29 testes de conhecimento no âmbito da Política de Internacionalização do Ensino. Os testes serão aplicados remotamente pela empresa Mastertest. Os alunos podem se inscrever até 1° de outubro, enviando a documentação em PDF, em um e-mail único (endereço: edu.internacional@fiocruz.br), intitulado “Inscrição Chamada TOEFL”, com tamanho inferior a cinco megabytes, conforme detalhado no cronograma. 

Os concorrentes devem estar com as informações atualizadas na Plataforma Siga, além de atender aos seguintes requisitos:

  • Possuir aprovação, inscrição ou proposta para seleção de bolsa para doutorado sanduíche no exterior;
  • Possuir carta de aceite do supervisor estrangeiro;
  • Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil;
  • Iniciar suas atividades no exterior até o segundo semestre de 2022.

Dúvidas e solicitações de informação sobre a chamada devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico edu.internacional@fiocruz.br com o assunto “Dúvida Chamada TOEFL® 2020”.

Acesse aqui a chamada, formulário de inscrição e requisitos para aplicação do teste. 

Voltar ao topoVoltar