Início do conteúdo

Simpósios debatem Mata Atlântica, desafios para a conservação e interfaces da biodiversidade e saúde


19/05/2021

Por: Elisandra Galvão (Fiocruz Mata Atlântica)

Compartilhar:

A história da Mata Atlântica fluminense, os problemas enfrentados para sua restauração e os potenciais de impactos por espécies invasoras são temas que integram a programação dos Simpósios Mata Atlântica: desafios para a conservação e interfaces da biodiversidade e saúde. O primeiro simpósio acontecerá no dia 27 de maio, às 14h,  e os interessados já podem se inscrever. O evento é organizado pela Fiocruz Mata Atlântica (FMA/Fiocruz) e o Programa de Pós-graduação Strito sensu em Biodiversidade e Saúde (PPGBS) do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e conta com o apoio da VideoSaúde Distribuidora, que é vinculada ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

Este é o primeiro encontro de uma série que a FMA e o PPGBS promovem em comemoração aos dias Mata Atlântica e ao da Biodiversidade. Serão realizados três simpósios para celebrar estas datas e expor os avanços no conhecimento científico sobre a situação atual da Mata Atlântica, as perspectivas de restauração da biodiversidade e também discutir as interfaces da biodiversidade e saúde humana e animal nesse bioma. 

O objetivo dessa série de simpósios é discutir como a perda de habitat, a extinção, a introdução de espécies e os desastres ambientais ameaçam os remanescentes de Mata Atlântica fluminense e a saúde animal e humana. No dia 27 de maio, o foco do debate é a situação atual do bioma e os desafios para a restauração e conservação. Confira a programação completa no site do primeiro simpósio.

O evento é gratuito e será transmito pela plataforma Teams. Para participar é necessário se inscrever entre os dias 19 e 26 de maio. O número de vagas é limitado e haverá certificados de participação para os inscritos. 

Os próximos eventos, previstos para junho e julho, abordam as interfaces da biodiversidade com a saúde humana e animal e os impactos de grandes empreendimentos sobre a biodiversidade e saúde. 

Serviço:
Simpósios Mata Atlântica: desafios para a conservação e interfaces da biodiversidade e saúde
Data: 27/5
Horário: 14h às 17h30
Inscrições aqui.
Mais informações: org.eventos.fma@gmail.com

Voltar ao topoVoltar